SEAT intensifica a sua ofensiva elétrica no IAA em Frankfurt

A SEAT desembarca no Salão Automóvel de Frankfurt, onde intensifica a sua ofensiva elétrica. Após o anúncio do SEAT Mii electric e do el-Born, os dois primeiros modelos 100% elétricos da marca, a CUPRA apresenta no evento internacional o novo concept car Tavascan. Ao seu lado está o novo SEAT Tarraco FR PHEV, o primeiro SUV híbrido elétrico plug-in da marca que também chega a Frankfurt como uma estreia mundial e será o quarto modelo elétrico dos seis que a empresa anunciou que vai lançar no mercado até 2021.

Depois do CUPRA Formentor, o primeiro modelo desenvolvido especificamente para a marca, de motorização híbrida e que chegará ao mercado no próximo ano, surge o concept Tavascan, o primeiro veículo 100% elétrico da nova marca da CUPRA, desenvolvido na plataforma MEB.

A SEAT aterra em Frankfurt com o maior número de vendas da sua história entre janeiro e agosto. As entregas mundiais da empresa cresceram 7,2% e totalizaram 411.600 carros.

Luca de Meo, presidente da SEAT, disse numa conferência de imprensa que o “IAA surge num grande momento para nós, com vendas históricas e resultados financeiros. A nossa posição permite-nos continuar a apostar e a investir na mobilidade das gerações futuras com soluções adaptadas ao futuro. A eletrificação é uma parte fundamental dessa mobilidade, assim como a micro mobilidade e o desenvolvimento de soluções em torno dela”.

Dois modelos imponentes no palco
Os novos CUPRA Tavascan e SEAT Tarraco FR PHEV simbolizam um passo em frente na ofensiva em mobilidade elétrica. O concept car CUPRA funde a solidez de um SUV com o desportivismo de um coupé, concebido com os mais altos níveis de sofisticação, elegância e design que caracterizam a marca. O concept CUPRA eXS kickScooter, especialmente desenvolvido para a ocasião, foi integrado na bagageira.

Por outro lado, o novo SEAT Tarraco chega agora na sua versão de motor híbrido e acabamento FR com um alcance de mais de 50km e emissões abaixo de 50g/km. Com uma potência de 245CV, graças ao seu motor a gasolina de 110kW / 150CV e ao seu motor elétrico de 85kW / 116CV, o Tarraco PHEV torna-se o mais potente da gama.

Axel Andorff, vice-presidente de I&D da SEAT, afirmou numa conferência de imprensa que “O híbrido plug-in Tarraco ilustra perfeitamente a nossa estratégia para uma mobilidade mais sustentável, mantendo o dinamismo e a diversão de condução de qualquer SEAT e especialmente dos nossos modelos FR”.

Objetivo: democratizar a mobilidade elétrica
A SEAT também aproveitou a ocasião para anunciar que a pré-venda do novo Mii electric terá início em meados de setembro, contribuindo assim para uma mobilidade elétrica mais acessível com um veículo ágil e urbano.

O primeiro elétrico da marca pode ser comprado a partir de 145€ por mês e sem entrada inicial e com uma fórmula de leasing a 36 meses na Alemanha ou por 16.300 euros (incluindo subsídios do governo e da marca).

O Mii electric será comercializado em 14 países (Espanha, Alemanha, Espanha, Itália, França, Reino Unido, Áustria, Bélgica, Holanda, Suíça, Dinamarca, Finlândia, Noruega, Suécia e Polónia) a partir de meados de setembro e chegará ao mercado no início de 2020.

Coincidindo com o lançamento do novo Mii electric, a SEAT irá lançar uma solução de carregamento doméstico inteligente, o Wallbox. Os clientes poderão adquiri-lo com o veículo e contratar a sua instalação, o que lhes permitirá otimizar o tempo de carregamento do veículo e gerir toda a informação desde o telemóvel ou uma plataforma online.

A família CUPRA cresce
Para avançar ainda mais no futuro do automobilismo, a CUPRA apresenta Mattias Ekström como o novo embaixador da marca. O piloto sueco junta-se à tribo para liderar a estratégia de corrida elétrica da CUPRA. Além disso, Ekström tornar-se-á o piloto oficial do CUPRA e-Racer nas competições elétricas do futuro e colaborará no desenvolvimento dos modelos elétricos de competição da marca.

Para Wayne Griffiths, Vice-Presidente Comercial da SEAT e CEO da CUPRA, “o CUPRA Tavascan é um conceito impressionante com o qual demonstramos o grande potencial da marca. O seu grande porte, design desportivo, interior sofisticado e tecnologia de motor avançada são uma combinação que marca um acontecimento importante na viagem da CUPRA”. Além disso, acrescentou, “a CUPRA tem o desporto automóvel no seu ADN. Fomos pioneiros na criação do primeiro carro de corrida 100% elétrico, o CUPRA e-Racer. Agora, tanto para o desenvolvimento deste modelo como para a estratégia de competição elétrica da marca, teremos o conhecimento e a experiência de Mattias Ekström para continuar a ser uma referência neste campo”.

Esta notícia vem após a consolidação da estrutura organizacional da CUPRA com a nomeação da equipa de gestão e aumento da força de trabalho em 50%. A nova marca bate recordes este ano e entre janeiro e agosto vendeu 17.100 carros, 71% a mais que no mesmo período de 2018. Paralelamente, iniciou-se este ano a construção de sua nova sede, que ficará localizada ao lado da sede da SEAT em Martorell.  No passado mês de agosto, a CUPRA anunciou o acordo com o FC Barcelona, tornando-se o parceiro global do Barça para o setor automóvel e mobilidade.

Precisa de ajuda?  Ligue 252 808 303